Atleta destaque da semana: Vinícius Bueno

Ele desembarcou em solo português com a mochila cheia de sonhos e vontade de ganhar o mundo. Após algumas semanas de treino com companheiros de equipes, o jovem faixa azul Vinicius Bueno pisou no tatame do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu e consagrou-se campeão em sua categoria, tornando-se um dos principais destaques da equipe ZR Team Association na competição.

Com apenas 20 anos, apaixonado por sua família e há quatro praticando a arte suave, Vinicius é atleta do professor Miguel, da ZR Team Sorocaba. “Meu professor sempre foi muito importante pra mim nessa trajetória, me ajudou a manter meus focos e minha concentração. Esse cara realmente foi essencial pra mim e desde meu primeiro treino me abriu as portas e me acolheu mesmo. Eu tenho muito orgulho do meu professor e do amigo que ele se tornou pra mim”, afirmou.

Hoje o faixa azul dedica-se integralmente ao jiu-jitsu e priorizou os treinos para entrar com foco total em competições nacionais e internacionais. Pelo seu desempenho no Europeu, Vinicius foi convidado a ficar treinando com o professor Max Carvalho, na Hungria, e participando de competições em vários países, onde espera continuar trilhando um caminho de conquistas, vitórias e aprendizado.

Participar do campeonato europeu foi uma experiência fora do normal pra mim e parece que até agora não caiu a ficha por eu ter sido campeão, por estar treinado na Europa e realizando meus sonhos. Foi muito gratificante pra mim como ser humano me aproximar da galera toda da ZR Team, pessoas de tantas culturas e tão diferentes juntos em uma vibe incrível. Cada um que fez parte dessa minha conquista vai ser inesquecível pra mim, como foi inesquecível conhecer e conviver com o mestre Zé Radiola, que é uma pessoa sensacional”, enfatizou Vinícius, ressaltando que pretende repetir a experiência várias outras vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *