Atleta destaque da semana: Diego “Sem Noção” Ramalho

Uma briguinha entre crianças na rua em que o pernambucano Diego Ramalho morava fez com que o menino despertasse pelas artes marciais. Aos dez anos, o faixa preta da ZR Team Association que ficou conhecido mundialmente como “Sem Noção”, pisou pela primeira vez no tatame para uma aula de judô e, alguns meses depois, acompanhou seu irmão em suas primeiras aulas de jiu-jitsu.

“Posso dizer que o jiu-jitsu mudou todos os segmentos da minha vida. Hoje, moro nos Estados Unidos e viajo o mundo inteiro competindo, conseguindo realizar um sonho meu e de muitos outros atletas. A coisa que eu mais gosto de fazer é treinar e é nesse treino que eu mantenho meu foco todos os dias”, destacou Diego Ramalho.

Atualmente treinando na ZR Team Califórnia e dando aula na ZR Team Pasadena, “Sem Noção” teve como seu primeiro professor de jiu-jitsu o mestre Zé Radiola e, apesar da distância física, Diego destaca que ele ainda continua sendo seu mentor e ressalta a importância de outros atletas da ZR Team em sua trajetória, como Lucas Rocha, Gabriel Sousa e João Marco.

A ZR Team foi o time que me acolheu há 16 anos e sou muito feliz em fazer parte desta equipe que tá crescendo muito no mundo inteiro. O Zé sempre me ajudou muito no jiu-jitsu mas também fora do tatame e eu sou eternamente grato por tudo que ele fez por mim. Também preciso agradecer ao professor Lucas Rocha, que abriu as portas para que eu começasse a mudar a minha vida”, enfatizou Diego Dias Ramalho.

Desistir não é uma opção”

O pernambucano de 25 anos alerta a todos os atletas que têm o sonho de viver da arte suave e competir pelo mundo que desistir não é uma opção. Segundo “Sem Noção”, antes de sair do Brasil, “achava que era impossível mudar tanto em tão pouco tempo e com poucos recursos, mas, mesmo assim, acreditei. Quero dizer para todos os competidores que continuem acreditando e criando suas oportunidades, pois não desistir foi o que mudou minha vida”.

Um verdadeiro colecionador de títulos ao redor do mundo, Diego Ramalho já foi seis vezes campeão brasileiro, sete vezes campeão sul-americano, e, na faixa preta, tem sido um dos principais destaques do Grand Slam da UAEJJF e de Opens da IBJJF nos Estados Unidos e na Europa. Se você quer ter uma noção mais exata do lugar ocupado atualmente por ele no jiu-jitsu, dá uma olha no perfil dele entre os heróis do jiu-jitsu mundial (https://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/diego-ramalho).

Pra finalizar, “Sem Noção” agradece o apoio da empresa Senor Kimonos, seu patrocinador que sempre o ajudou na realização de seus sonhos, mesmo antes da faixa preta chegar.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *